quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Boa Esporte enfrentará o ASA, na sexta-feira, às 21h, em Arapiraca.

O jogador Helder Gomes, foi convocado para a viagem do BOA  que enfretará o ASA de Arapiraca nesta sexta feira dia 12/08/2011 as 21 h (Brasilia). Jogador está tendo uma sequencia de convocações para os jogos, mostrando muita personalidade e um excelente futebol, está ganhando a confiança do técnico Nedo Xavier e de seus companheiros, com apenas 21 anos é o mais novo jogador do elenco do BOA e já tem um título profissional na carreira, campeão do Modulo II do Campeonato Mineiro de 2011 entrando no jogo da final contra o Nacional de Nova Serrana e sagrou-se campeao.

HELDER É RALACIONADO PARA O JOGO CONTRA O STPORT 3 X 0


O gramado não era dos melhores, mas o futebol apresentado foi de primeira qualidade. Boa Esporte e Sport se enfrentaram neste sábado, no Melão, em Varginha, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os 3 a 0 a favor dos donos da casa fizeram justiça ao time que mostrou maior categoria, mais disposição e, principalmente, mais qualidade. (Veja os gols no vídeo).
O Boa Esporte, antigo Ituiutaba, praticamente matou o jogo no primeiro tempo, quando abriu a vantagem, com gols de Jackson e Jheimy. No segundo, Jackson voltou a marcar. O torcedor de Varginha, que abraçou a equipe na competição, compareceu em grande número e vibrou com a ótima apresentação do time da casa.
Com o resultado, o Boa Esporte se aproximou do G-4, grupo daqueles que conseguirão a vaga na elite do futebol brasileiro em 2012. O time de Varginha chegou aos 22 pontos, na sétima posição na tabela. O Sport, por sua vez, despencou na classificação e ocupa apenas o 14º lugar, com 20 pontos ganhos.
Confusão e vantagem do Boa
Mais uma vez, assim como já havia acontecido com o atacante Kleber, do Palmeiras, na partida contra o Flamengo, dessa vez, quem não devolveu a bola em um lance que foi paralisado para atendimento médico foi Marcelinho Paraíba, do Sport. Aos 19 minutos, o jogador da equipe pernambucana não quis devolver a bola, que estava em posse do Boa Esporte, após o árbitro ter parado a jogada. A confusão foi grande, e os ânimos ficaram exaltados.
Antes disso, porém, o time da casa já havia marcado o primeiro gol. Aos nove minutos, Igor fez boa jogada pela esquerda e levantou a bola na área. O lateral-direito Jackson subiu mais que a zaga e cabeceou. O goleiro Magrão ainda tentou defender, mas não impediu que a bola morresse no fundo da rede.
O segundo gol, também no primeiro tempo, foi aos 34 minutos. Carlos Magno chegou à linha de fundo, deixou o marcador sentado no chão e cruzou para a área. Jheimy, aniversariante do dia, tocou duas vezes na bola, antes de completar a jogada. Na comemoração, o atacante, que completou 20 anos, festejou a data.
O Sport ainda tentou impor uma pressão no segundo tempo, mas o time mineiro se manteve tranquilo e impediu qualquer tipo de reação. Para piorar a situação dos rubro-negros, o Boa Esporte chegou ao terceiro gol, novamente com Jackson. O lateral-esquerdo Marinho fez o cruzamento, e o atacante, completamente livre, apenas empurrou para as redes.
Na sequência, Willians fez falta por trás em Valdson, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ele será desfalque no clássico contra o Náutico, próximo jogo do Sport, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, às 21h (de Brasília). O jogo ainda é válido pela 14ª rodada. Já o Boa Esporte enfrentará o ASA, na sexta-feira, às 21h, em Arapiraca.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BOA VENCE O VITORIA E SOBE NA TABELA


O atacante Rildo do Vitória deu um chute no árbitro depois de ser expulso


Salvador, BA, 30 (AFI) - O Vitória segue em fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time baiano foi derrotado pelo Boa Esporte, por 1 a 0, no reencontro com o Estádio do Barradão e chegou a quarta derrota consecutiva. O jogo foi válido pela 14ª rodada da competição.
A última vitória do time baiano foi no começo deste mês sobre o Bragantino. De lá para cá, três jogos e três derrotas (Portuguesa, Goiás e Náutico), que fizeram o Vitória chegar à 13ª posição, com 17 pontos. Por outro lado, o Boa Esporte chegou à segunda vitória consecutiva fora de casa e subiu para o 11º lugar, com 19 pontos.
Primeiro tempo
A principal novidade da partida foi a presença de Sidney, ex-volante de São Paulo e Fluminense, no banco de reservas. Aposentado dos gramados no início deste mês, o jogador ficou no bando de reservas por conta da suspensão de Nedo Xavier.
Dentro do campo as coisas não eram nada boas para o time de Sidney. Com três meias e muita movimentação no campo de ataque, o Vitória envolvia e dominava completamente o adversário. O primeiro lance de gol veio aos 14 minutos em cobrança de falta de Lúcio Flávio que foi espalmada por Luiz Henrique.
O Boa Esporte fechava bem os espaços no meio-campo e tentava chegar através dos contra-ataques. Com isto, a partida caiu bastante de rendimento e só voltou a ficar boa nos minutos dez minutos antes do intervalo quando o time da casa voltou a pressionar.
Desta forma, aos 37 minutos quase veio o gol. Em jogada individual, Rildo invadiu a área, passou por dois marcadores e bateu forte. Bem posicionado, Luiz Henrique fez linda defesa e espalmou para o meio da área. No rebote Geovanni testou e a bola explodiu no travessão.
Recuperado do susto, o time mineiro encaixou um contra-ataque que chegou a balançar as redes. Jheimy recebeu bom passe de Moises e tocou na saída de Fernando. No entanto, de forma equívocada, a arbitragem assinalou impedimento.
Segundo tempo
O Vitória voltou dos vestiários com a mesma atitude do primeiro tempo, indo para cima do adversário. Logo aos cinco minutos, Lúcio Flávio tabelou na entrada da área, dominou e bateu forte. A bola saiu à esquerda, tirando tinta, do gol de Luiz Henrique
Porém quem conseguiu abrir o placar foi o Boa Esporte. Aos 12 minutos, Carlos Magno cobrou falta lateral e Fernando não conseguiu fazer o corte. A bola ficou viva dentro da área e depois de duas divididas de cabeça, Luiz Henrique subiu sozinho e empurrou, de cabeça, a bola para o fundo do gol.
O gol deixou o time do Vitória nervoso e as coisas ficaram ainda piores quando Rildo perdeu a cabeça aos 18 minutos e foi expulso. Após cometer falta por trás, o atacante não gostou da marcação e jogou a bola contra o árbitro. Inconformado o juiz expulsou o jogador. De costas, Rildo voltou para dar um chute no árbitro. O jogador só saiu contido por seus companheiros de time.
Junto com o desespero da torcida do Vitória, que reencontrava o Barradão, veio a forte chuva que castigou o Estádio do Barradão. Embaixo d'água, o Boa Esporte trocou passes no meio-campo, esperando o tempo passar.
Próximos jogos
Tanto Vitória quanto Boa Esporte volta a campo no próximo sábado às 16h20. O primeiro encara o Salgueiro, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, enquanto o segundo recebe o Sport, no Estádio do Melão, em Varginha.